h1

Whys and Wherefores

29 Dezembro, 2006

Inicia-se neste post uma viagem pelos porquês. Uma viagem cuja meta não é visível no horizonte, e que se faz, antes de mais, pelo prazer de viajar.

‘Porquê?’ é talvez a questão mais legítima que podemos colocar sobre nós, seres humanos, e à qual (provavelmente) nunca seremos capazes de fornecer uma resposta adequada. Cada resposta coloca novas questões, e talvez neste sentido, o caminho seja a meta. Mas o prazer de perguntar e de partir à descoberta é a força anímica de quem decide percorrer um caminho que se apresenta tantas vezes cansativo e angustiante, mas cujo traçado, apesar de díficil, apresenta uma beleza intrínseca coadjuvada pela paisagem que se estende até onde a vista alcança.

‘Porquê?’ é também o mote deste blogue. Mais que uma ferramenta, um complemento à minha hypomnemata (um bloquinho de notas) que me acompanha na viagem pelas perguntas da vida. É o sucessor do Caderno Crítico, uma edição mais efémera e imatura dos meus porquês. Os temas principais que pretendo abordar neste blogue estão sobretudo relacionados com a Filosofia, História e Neurociência.

Boa viagem ;)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: