h1

Diálogos com Sophia

27 Janeiro, 2007

Sophia é uma rapariga, na plenitude dos seus 19 anos, com quem mantenho correspondência filosófica. É de facto uma pessoa interessante, que medita activamente sobre as questões pertinentes que certamente já tomaram, em algum ponto do tempo, a alma do leitor de assalto. Entre as questões debatidas, podemos encontrar:

Qual é o sentido da vida?

Somos realmente livres?

O que podemos saber?

O que é a Verdade?

O que é a beleza? E a arte?

O que é real?

(…)

Estas e muitas outras questões, que preenchem animadamente as linhas de cada carta ou diálogo. O produto desses diálogos será apresentado no Whys and Wherefores, na secção «Diálogos com Sophia». Pretende-se abordar, de forma introdutória e despretensiosa, as grandes questões que pautam o pensamento filosófico.

Os leitores poderão ainda deixar questões de índole filosófica, ás quais tentaremos responder, de forma breve e concisa. O endereço de e-mail é o que se segue (em formato gráfico para evitar o spam):

metaphysiciansophia.png

4 comentários

  1. Obrigada por passar no meu Bloguito e deixar uma msg. Gostei muito de Jostein Gaarder, como pode perceber, mas acho q li demais. Não consigo ler mais nada dele…hehe…vou dar um tempinho…
    um beso.


  2. É sempre bom dar um tempo relativamente a algo no qual nos concentrámos bastante. Eu ainda não li os livros, embora os tenha encontrado em formato electrónico. Li as primeiras páginas de ‘O Mundo de Sofia’. Agradou-me pela sua abordagem simples e despretensiosa, que permite a introdução do leitor desconhecedor da tradição Filosófica ocidental ás grandes ideias filosóficas da História e permite que se vá mais além.

    É uma espécie de ‘Ikea filosófico’. Mas uma boa base para quem quiser mobilar a ‘casa’, numa primeira aproximação à filosofia.


  3. Adorei o blog de vcs!!! Se puderem visitar meu site sobre regressão e terapia de vidas passadas ,ficarei muito grato!!! http://www.espacoauryn.com . abraçoss


  4. Olá Sofia,boa tarde muito soalheira aqui perto da Costa de Caparica.Sofia, com pode pensar um ser que, aos 5 anos foi obrigado a fumar 10 cigarros até desmaiar,foi cortado nos pulsos,foi queimado na palma das mãos com uma vela em chama, pendorado pelos pés em um dos barrotes da casa, sendo chicoteado até sangrar.Será que tudo isto invade os meus maus pensamentos.um bj



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: